Acerca de

a-importancia-do-calcado-ideal-para-profissionais-da-saude-1024x536.jpg

A Proteção começa pelos seus Pés

     Muitas profissões não têm necessidade e nem exigências relacionadas ao uso de EPIs, mas há algumas que esses equipamentos são essenciais para garantir a proteção do profissional, principalmente se tratando de profissionais da área da saúde. 

     A escolha de um ótimo calçado, por exemplo, deve fazer parte dos EPIs necessários para quem atua neste setor, porque a correria do dia a dia em hospitais e clínicas, plantões e também contato com materiais contaminantes, exigem um cuidado ainda maior na escolha deste item. 

     As principais características que não podem faltar na hora de investir neste calçado para profissionais da área da saúde são:

  • Conforto: São muitas horas usando o calçado e muitas delas em pé, então este item se torna primordial para acompanhar rotinas geralmente longas e exaustivas da área da saúde;

  • Segurança: A NR-3 estabelece algumas normas em relação aos EPIs do profissional de saúde. De modo geral, um calçado ideal para se trabalhar em um hospital, consultório ou ambulatório, por exemplo, é um modelo fechado, minimizando os riscos causados por possíveis acidentes de trabalho;

  • Praticidade: Os calçados devem ser fáceis de calçar e também de tirar, além de oferecerem proteção e firmeza durante o seu uso, isso pode evitar escorregões ou quaisquer outros acidentes deste tipo. E sem falar da facilidade de limpeza que faz toda a diferença. 

 

     E, para quem não sabe, existem muitos modelos deste equipamento que possuem design moderno, cores diversas, que combinam com qualquer tipo de ambiente, não necessariamente estes calçados precisam ser aqueles emborrachados, “feios” e que parece que existe um modelo só. Os tênis EPIs da NSS, por exemplo, possuem modelos que unem proteção, muito conforto e estilo. A marca percebeu a necessidade dos usuários de se manterem protegidos nas mais variadas atividades, mas sem deixar de ter um design diferenciado, acompanhando as tendências e prezando pela proteção.

     Agora, os profissionais, não só da área da saúde, que desejam usar um calçado EPI, já podem escolher dentre uma variedade, com toda a proteção necessária e sem deixar de estar com um calçado bonito, muito confortável e prático, para acompanhar seu dia a dia profissional e somar ainda mais na qualidade do seu trabalho. 

 

     Quer conhecer mais sobre a nossa marca? Acesse: https://newsensesafety.com/