Ferramentas Pneumáticas

Ferramentas Pneumáticas

    Tal como acontece com muitas formas de tecnologia, o primeiro uso de uma forma de tecnologia pneumática remonta a muitos milhares de anos. O uso do ar comprimido como fonte de energia usada pelo homem, data anos 2550 AC.
    Nessa época eram fabricados foles e órgãos que essencialmente geravam sons baseado no escoamento do ar sob pressão em tubos com furos.
    Já as origens da pneumática podem ser abordadas até o primeiro século, quando o matemático grego "Hero" da Alexandria escreveu sobre suas invenções alimentadas por vapor ou vento. No entanto, nenhuma das suas discussões revelou pensamentos de usar os dispositivos para o transporte de objetos.
    O fisico alemão "Otto Von Guericke (1602 a 1686) foi um pouco mais longe. Inventou a bomba de vácuo, um dispositivo que extraia ar ou gás de qualquer navio ao qual estava ligado. Ele usou a bomba de vácuo para demonstrar que ele poderia usar a pressão do ar para separar pares de gabinete de cobra chamados hemistérios.
    A partir de 1800, ficou evidente que aquele, seria um Século crucial na evolução da Pneumática.
    O compressor de ar composto foi patentado pela primeira vez em 1829, depois disso, a Pneumática não parou, e continua a evoluir até hoje.

 

Todos os produtos apresentados nesta página, são produtos de nosso estoque, e para venda apenas no balcão físico da Loja.

Caso compre algum produto dessa página, o dinheiro será estornado.

Os únicos produtos que vendemos Online, são as pontas montadas diamantadas. Para conferir, clique aqui

Abettega Comercial LTDA

Rua João Bettega, 488, Portão, Curitiba, PR 81070 - 000

Telefone: (41) 3202-4311

CPF/CNPJ: 72.557.572/0001-87

  • Facebook Abettega
  • Instagram Abettega

Televendas